sábado, 3 de agosto de 2013

Cesar Cielo -Tricampeão Mundial

Até este sábado, nunca houve um tricampeão mundial na prova mais rápida da natação, os 50m livre. Mas, Cesar Cielo caiu na água para fazer história no Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona. O brasileiro levou o ouro com o tempo de 21s32 em prova com três campeões olímpicos na piscina. O russo Vladimir Morozov ficou com a prata com 21s47 e George Bovell, de Trinidad e Tobago, foi o terceiro com 21s51. Já o francês Florent Manaudou, campeão olímpico em Londres, ficou apenas em quinto. O recorde mundial da prova continua com Cielo, 20s91, conquistado no Mundial de Roma, em 2009. 
Cielo entrou na final com o terceiro tempo, 21s60, enquanto o rival francês cravou 21s37, o melhor tempo no geral e o americano Anthony Ervin, campeão em Sydney fez a segunda marca a marca de 21s40.
Com os dois joelhos operados graças a uma lesão crônica no tendão patelar, Cielo diz não estar 100%,  mas mesmo assim fez o suficiente para vencer e levar o terceiro ouro consecutivo. O paulista foi campeão em Roma (2009) e Xangai (2011). Além disso, Cielo também foi campeão dos 50m livre nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.
Essa é o segundo ouro de Cielo no Mundial de Barcelona. O nadador foi o mais rápido nos 50m borboleta com 23s01. No quadro geral, da competição, essa é a oitava medalha brasileira. Felipe Lima levou o bronze nos 100m peito. As outras medalhas vieram na maratona aquática, com Poliana Okymoto (ouro e prata), Ana Marcela (prata e bronze) e revezamento misto, com o bronze. 
Fonte: Lancenet

Um comentário:

  1. PARABÉNS CIELO e PARABÉNS ao blog pela cobertura do MUNDIAL DE NATAÇÃO DE BARCELONA!Pelo estimulo para treinarmos cada vez mais!ABRAÇOS,

    FLÁVIO PENNA

    ResponderExcluir