quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Katie Ledecky pode abrir mão de 100 mil dólares

A FINA incrementou a premiação do Mundial de Barcelona, entretanto, as duas nadadoras de maior sucesso na competição não puderam tirar proveito da boa grana que conquistaram com suas performances.
Missy Franklin somou o histórico número de 6 medalhas de ouro (2 em revezamento) e mais um quarto lugar na prova dos 100 livre. No total, sua premiação chegou aos 71 mil dólares.
Katie Ledecky com os dois recordes mundiais nos 800 e 1500 livre ganhou ainda mais. Cada recorde valeu 25 mil dólares, mais os ouros nos 400, 800 e 1500 livre e o revezamento 4 x 200 livre, premiação total: 100 mil dólares.
Missy já tem certa a sua ida para a Universidade da California onde começa ainda este mês. Por conta das regras do NCAA fica impedida de receber tal premiação. Katie Ledecky, ainda com 16 anos, não definiu se vai ou não seguir a carreira universitária e tem alguns dias para tomar a decisão sobre a premiação de 100 mil dólares que se for recusada será paga pela FINA a USA Swimming que destinará tal valor para seus programas de desenvolvimento.
Entre os brasileiros, César Cielo faturou 30 mil dólares, Thiago Pereira 10 mil dólares, Felipe Lima 5 mil dólares, Etiene Medeiros 3 mil dólares, Nicholas Santos 3 mil dólares e Daniel Orzechowski mil dólares.
Fonte:bestswimming

Nenhum comentário:

Postar um comentário