quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Resumo das Semifinais desta Quinta-feira

100mts nado livre feminino
Se hoje foi bom, amanhã promete ser ainda melhor. Ver Cate Campbell segurando para 53”03 é fenomenal. A australiana virá forte na final e quem sabe até um recorde mundial pode rolar nessa prova. Mas se Cate vacilar, tem Sarah Sjostrom, Ranomi Kromowidjojo e Missy Franklin para tirar seu ouro. A sueca foi a única hoje abaixo dos 53 segundos, com 52”87. Vai ser uma prova muito bonita de ver, com ainda a alemã recordista mundial Britta Steffen.
Tempo para entrar na final: 54”09
200mts nado peito feminino
Sabe o que são duas nadadoras na casa dos 2’19” em uma mesma final? Até Londres, nenhuma mulher havia feito isso. Agora já são 3… Realmente uma pena não ter Rebecca Soni nesta final de amanhã, ia ser algo inacreditável de assistir! Primeiro, a dinamarquesa Rikke Pedersen, assim… sem avisar, destrói o recorde mundial de Soni com 2’19”11! Daí vem a russa Yulia Efimova na segunda semifinal, só pra deixar claro: “também tô bem querida” e me manda um 2’19”85. 3 segundos depois, também muito bem, a espanhola Marina Garcia que vai fazer com que a prova fique ainda mais emocionante, com a torcida gritando sem parar. Outra prova imperdível !! Já pensou se sai 2’18”? Não consigo nem imaginar.
Tempo para entrar na final: 2’24”68
Semifinal dos 200mts nado peito masculino
Difícil saber o quanto o recordista mundial Akihiro Yamaguchi segurou para entrar nessa final. O japonês na verdade quase ficou de fora, passando em 7º com 2’10”00. Realmente espero que ele tenha segurado, pois um duelo entre ele e o campeão olímpico Daniel Gyurta está sendo bem esperado desde que Yamaguchi bateu o recorde mundial do húngaro, poucas semanas após as Olimpíadas. Gyurta fez seu trabalho, passou para a final bem com o melhor tempo: 2’08”50. Marco Koch está na cola e também vem de um ótimo ano. O alemão está com o segundo tempo: 2’08”61.
Tempo para entrar na final: 2’10”01
200mts nado costas masculino
Tyler Clary foi o melhor classificado com 1’55”16 e vai tentar vencer Ryan Lochte mais uma vez. Por outro lado, Lochte vai tentar voltar a vencer o que já foi sua principal prova. O americano perdeu para seu compatriota em Londres e ainda para o polonês Radoslaw Kawecki (que estará na final de amanhã) em Istambul. Ele não perdia essa prova desde 2009, quando foi “prejudicado” pelos trajes e terminou com o bronze (na ocasião, nada mais nada menos que Aaron Peirsol venceu batendo o imbatível recorde mundial de 1’51”92). Aliás, Lochte pode tornar-se tri-campeão dessa prova amanhã (2007 e 2011 ele venceu) e estar pela quinta vez consecutiva em um pódio dos 200 costas em Mundial de Longa! Hoje ainda teve Leonardo de Deus nadando bem e chegando próximo ao seu melhor com 1’57”92, 12º lugar.
Tempo para entrar na final: 1’57”37

Nenhum comentário:

Postar um comentário